Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Empreendedorismo: criciumenses fazem sucesso com marca de relógios criativos

19/01/2021
Compartilhe

Bewatch é uma das marcas locais que podem ser encontradas na Mark At Place, loja conceito dentro do Criciúma Shopping

 

Duas mulheres criativas e com forte espírito empreendedor deram vida à Bewatch, marca criciumense de relógios, mas que faz sucesso no Brasil inteiro. Buscando trazer mais personalidade ao acessório, as sócias proprietárias Fernanda Meller e Roberta Chechetto lançaram o e-commerce em 2018. Desde dezembro, os relógios podem ser encontrados em espaço físico na Mark At Place, loja conceito dentro do Criciúma Shopping.

“Começamos com a ideia em 2012, mas até chegar aqui foram anos de pesquisa até 2018, para desenvolver a marca com o conceito que a gente imaginou. Somos aquele modelo sonhador mesmo, onde largamos a vida corporativa, nossos empregos, para abraçar uma visão totalmente nova”, conta Fernanda.

Com muita originalidade, a proposta da Bewatch é proporcionar um design criativo e espírito provocador, no qual um único relógio pode ter combinações diferentes com a troca de pulseiras. “Criamos relógios que combinam com a personalidade de cada pessoa, com as várias estampas e cores. Além de ser um produto que tem a ver com as tendências do momento e que as pessoas possam montar de várias formas”, explica Roberta, responsável pela parte de criação da marca.

Para combinar com tantas personalidades, a linha Besplash, por exemplo, conta com mais de cinco mil opções de estampa e 25 cores de pulseiras. Do pretinho básico ao rosa neon, há a renovação constante dos produtos para atender do público infantil ao adulto.

 

 

Parceria com a Mark At Place

 

As sócias vendem muito bem no e-commerce, mas enxergaram na Mark At Place uma chance para expandir o público no mercado local. Para elas, a constante inovação da loja conceito se encaixou com ideia da marca de estar sempre mudando e trazendo novidades. “Foi o casamento perfeito”, destaca Fernanda.

Com a parceria fazendo sucesso, o intuito é trazer ainda mais peças e um pouco de cada uma das cinco linhas da Bewatch para dentro da loja. “Gostamos muito da ideia da Mark At Place de juntar marcas e produtos legais com propostas diferentes em um lugar. Oportunidade de mostrar para as pessoas que o relógio não precisa ser tão básico e que pode ser sim diferente, alcançando vários tipos de pessoas”, afirma Roberta.

 

 

Marcas locais ganham espaço físico

 

O objetivo da Mark At Place, além de reunir marcas de várias partes do país, é também valorizar os empreendedores da região. Muitas vezes, eles não possuem espaço físico para colocar os produtos à disposição dos clientes e contam apenas com a internet para divulgar o negócio. A partir disso, a ideia é dar a oportunidade de crescimento para as marcas locais.

“Nós damos toda a assessoria necessária para que esse empreendedor cresça, desde a apresentação do produto para o consumidor até o processo de venda. É também uma oportunidade para que eles ganhem clientes fora do meio digital”, ressalta Jefferson Santos Ribeiro.

Empreendedores de marcas locais também podem conquistar um espaço físico na Mark At Place. Os interessados devem enviar a apresentação do projeto para o e-mail helen.moraes@cscezos.com.br.