Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Criciúma Shopping projeta aumento de 20% nas vendas de dezembro

Criciúma Shopping projeta aumento de 20% nas vendas de dezembro

09/12/2009
Compartilhe
Os últimos meses do ano tem sido ainda mais positivos para o Criciúma Shopping. Antes mesmo de dezembro, considerado o melhor mês de vendas para o varejo, o empreendimento já registrou uma elevação no número de visitantes e no faturamento das lojas. Em relação ao mesmo período do ano passado, o movimento de pessoas no shopping em novembro foi 21% maior. “Foi um ótimo mês para a maioria dos lojistas, superando em 16% as vendas no comparativo com o mesmo período de 2008, o que garante a expectativa promissora para dezembro”, afirma Sidnei Godinho, superintendente do Criciúma Shopping.

Para projetar o aumento de vendas de 20% no comparativo entre dezembro de 2009 e 2008, lojistas e direção tiveram como “termômetro” o número de visitantes e volume de vendas do mês passado. Entre os motivos apontados para o desempenho está o aporte de grandes marcas e franquias no empreendimento, totalizando em 2009, 16 novas operações – com destaque para as lojas da Lupo, World Tennis e o BBbowling – Boliche e Bar da Brahma.

Lojas já instaladas também passaram por reformas e foram ampliadas. E tudo contribuiu para o aumento do mix de produtos e serviços oferecidos. Além de novas operações, o shopping investiu em eventos como mostras de paisagismo e de festas e abrigou exposições de pintura, fotografia e artes plásticas. Desde 18 de novembro, quando ocorreu a festa da chegada do Papai Noel e a inauguração da decoração de Natal, o shopping possuiu um cronograma diário com apresentações artísticas para os consumidores.