Dedicação total aos lojistas e seus clientes
06/12/2011
Já chegou uma das épocas mais esperadas do ano, é tempo de Natal. Além do espírito que toma conta de grande parte da população, alguns costumes também são seguidos. Junto com os pinheirinhos de Natal, o Papai e a Mamãe Noel, vem a tradição de presentear amigos e familiares. Para os comerciantes, é a melhor data do ano. O faturamento aumenta consideravelmente. Com o objetivo de incentivar as vendas, o Criciúma Shopping promoveu uma palestra motivacional para seus lojistas.
“Motivação é tudo. Um trabalho motivado reflete no resultado. O bom atendimento comanda as vendas. Pesquisas mostram que 80% de uma venda é feita por causa do atendimento. O produto é encontrado em muitos lugares, já a atenção que é dada ao consumidor é um grande diferencial”, explica o palestrante Alexandre Gaier. “A equipe de um estabelecimento comercial precisa estar preparada para receber e tratar bem os clientes. O marketing e a propaganda ajudam, mas a maior parte das vendas é feita no próprio ponto”, completa.
Gaier é professor de pós-graduação e consultor do Senac de Criciúma. Essa não foi a primeira vez que o Criciúma Shopping organizou eventos como esse, os resultados são sentidos ano após ano.
Diversos lojistas participaram do encontro. A palestra conquistou a atenção do público presente. A proprietária da Casa E Objeto, Mérin Zeni Bertoli, foi junto com a filha e uma funcionária. “Todos nós compartilhamos da mesma opinião. O trabalho que foi desenvolvido aqui é interessante e reflete no nosso dia a dia, e deve ser feito permanentemente, todos os dias do ano”, afirma Mérin.
“A palestra foi muito dinâmica e muito produtiva, deu para anotar muitas dicas", relata uma funcionária da Lanzara Jóias, Cristiane Horn.
Michele Guedert é a farmacêutica responsável pela Farmácia Klein, no Criciúma Shopping. Ela adorou a iniciativa. “Toda motivação é sempre bem vinda. É uma forma de aprimorar, aprender de um jeito bem dinâmico. Quase toda a minha equipe participou”, frisa.
“No final do ano, a correria, o movimento, podem gerar estresses em toda a equipe. Ações como essa são um diferencial para nossos lojistas e, consequentemente, para nossos clientes. Esse período exige mais de todos, e a palestra é uma forma de descontrair e dar entusiasmo para continuar com as vendas até o Natal. Todos tiveram a oportunidade de sanar dúvidas e o principal objetivo, manter a motivação, com certeza, foi alcançado”, afirma o superintende do Criciúma Shopping, Sidnei Godinho.