Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Especial 15 anos: Caroline Savi do Nascimento – um empreendimento de família

Especial 15 anos: Caroline Savi do Nascimento – um empreendimento de família

27/10/2011
Compartilhe
Nesta entrevista você vai conhecer a história da Lima Limão do Criciúma Shopping. Caroline Savi conta ainda alguns dos segredos do sucesso da loja, que é planejada em família e não mede esforços para trazer as últimas novidades em moda infantil para a região.

 

1 - Olhando para trás, o que falar do início da Lima Limão?

Tenho muito orgulho do que hoje é a nossa loja. Tenho orgulho do trabalho dos meus pais e de toda a equipe. Eu lembro, quando era criança, da primeira vez que entrei nesse espaço, na época, a loja era muito menor. Era um espaço com tijolos. Não havia nada, era preciso ter muitas ideias, a única certeza é que teríamos muito, muito trabalho pela frente. Minha mãe ficou sabendo da loja poucas semanas antes da inauguração. Tinha muita coisa para fazer, precisava de um nome, uma decoração, tudo tinha que estar perfeito e planejamos nos mínimos detalhes.

2 - Como foram esses 15 anos de Lima Limão e, claro, de Criciúma Shopping?

Quando tudo começou foi um grande choque, um misto de euforia, alegria, insegurança, medo. Foi, sem dúvida, um grande desafio. Nos perguntávamos se daria certo. A principal preocupação era: Criciúma comportava um empreendimento assim? Poucos arriscaram, mas com muita luta, fomos em frente. O shopping cresceu muito, é gratificante, estou certa que aqui é meu lugar e que aqui tem muito futuro. Nós tínhamos outra loja no Centro, com o passar dos anos acabamos ficando apenas com a do shopping. Aprendemos, ao longo desses anos, a administrar fazendo. Foi um trabalho árduo, mas gostamos do que fazemos, eu e meus pais. Quando o Criciúma Shopping foi lançado, gostamos do que nos foi mostrado, das oportunidades, dos negócios e abraçamos a ideia com todas as nossas forças. A certeza é de que era uma ideia nova, um diferencial para a cidade. Deu tão certo que cinco anos depois da inauguração, fomos obrigados a ampliar a nossa loja.

3 - E hoje? O que falar da Lima Limão?

O negócio se consolidou. Deu certo, acreditamos no trabalho em família e da equipe, trabalhamos sempre juntos. Conseguimos identificar aquilo que sabemos fazer, trabalhar com moda infantil. Estar junto das crianças é uma necessidade. A nossa união é perceptível em nossas funcionárias. Algumas atuam conosco há mais de dez anos. Problemas surgiram ao longo do caminho, mas sempre contornamos a situação. O mais difícil foi conquistar os clientes e quebrar o mito de que loja em shopping trabalha com produtos mais caros. Nossa preocupação foi sempre oferecer moda de qualidade, prezamos por isso. Valorizar cada cliente é o que ajuda na conquista. O bom atendimento é nossa marca registrada, aqui o cliente está sempre em primeiro lugar. Não há nada melhor do que o retorno de um cliente uma, duas, três vezes.

4 - Futuro?

O futuro me dá medo, mas é um medo positivo. A tendência é que meus pais deixem a loja em minhas mãos, ou seja, é muita responsabilidade. Mas pretendo assumir com a mesma ideologia que eles administraram ao longo desses 15 anos. Primando pela qualidade dos produtos e pela satisfação de nossos clientes. Vou manter a união da equipe, os negócios vão bem se todos trabalharem em harmonia – as funcionárias são, na verdade, uma segunda família. Estou certa que o shopping ainda vai crescer e avançar muito e, consequentemente, a Lima Limão também. Afinal de contas vou trabalhar com o que aprendi fazer, é a minha praia, é o que eu faço bem. O shopping vai estar junto, passo mais tempo aqui do que em casa, tudo foi construído com muito esforço e trabalho e vou dar continuidade, aqui no shopping também somos uma família. Vou buscar, sempre, as novidades para os clientes.