Especial 15 anos – "da persistência ao sucesso"
1. Como você resume essa trajetória de 15 anos junto ao Criciúma Shopping?
Foi uma caminhada delicada, que exigiu muita persistência. Assim que o shopping foi inaugurado trouxemos para Criciúma uma franquia de produtos para crianças. Foi uma ação audaciosa, uma vez que há 15 anos este não era um segmento tão importante como é hoje. A região não aceitou bem a inovação, fechamos a franquia e abrimos uma outra, desta vez comercializando roupas. O shopping ainda não estava consolidado, a região da Próspera também não estava desenvolvida como hoje e tínhamos até problemas com o transporte para que nossos clientes chegassem até aqui. Fechamos a segunda franquia, mas havia um sentimento de que o shopping era um negócio promissor. Nunca pensamos em desistir, focamos o segmento de calçados e acessórios e decidimos abrir a Casuale. Hoje não temos dúvidas que fizemos a coisa certa.
2. A Casuale e o shopping como um todo estão consolidados?
Sem dúvidas. Fomos unindo esforços para que o empreendimento comercial como um todo se consolidasse. O shopping acabou trazendo muito desenvolvimento para a cidade, especialmente na região da Próspera. Grandes marcas como Americanas, Lupo, Havan e Brahma vieram para Criciúma através do shopping e isso chamou a atenção de toda a região Sul de Santa Catarina, que passou a ser cliente das lojas daqui. Começamos a perceber um aumento significativo no fluxo de pessoas a cada mês e isso também refletia nas vendas de cada lojista. Hoje, com uma movimentação de cerca de 400 mil pessoas por mês no Criciúma Shopping temos a certeza de que aqui é um bom negócio tanto para clientes quanto para lojistas e colaboradores. Trabalhar ou fazer compras é muito mais agradável dentro de um empreendimento como este, de temperatura agradável, boa música e onde se faz amigos, do que no comércio de rua. Assim como o shopping, a Casuale também se consolidou. Estamos desde 1998 com esta loja que apresenta crescimento constante no número de clientes fixos e casuais.
3. Com o sucesso alcançado, ainda há o que fazer?
Nós sempre queremos mais. Ninguém quer parar no tempo. As pessoas já conhecem e gostam dos produtos Casuale e por isso precisamos estar sempre mantendo a característica de inovar, trazendo as melhores marcas e de olho em design e bons preços. O shopping também já estuda uma modernização, fazendo reformas e ampliando o espaço atual. Isso também é fundamental para trazermos novas marcas de peso, uma vez que com a atual estrutura estamos com 100% de espaços locados. O fato é que chegar até aqui exigiu muito trabalho, persistência e paciência. Mas juntos alcançamos o sucesso e nos consolidamos como uma referência para toda a região em termos de comércio, atividades culturais e de lazer. A retribuição que temos que dar para a sociedade por este reconhecimento é melhorar cada vez mais. E, com certeza, estamos fazendo isso. Aproveito o espaço para agradecer a todos os lojistas do shopping por esses anos de parceria e fazer um agradecimento especial aos nossos clientes. Como diz a nossa campanha dos 15 anos, estamos felizes por estarmos presentes em suas vidas.