Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Especial 15 anos –

Especial 15 anos – "da persistência ao sucesso"

29/09/2011
Compartilhe
O Criciúma Shopping abre espaço a partir de hoje para uma série de entrevistas com os lojistas que atuam no empreendimento comercial desde a sua inauguração. A série de entrevistas é parte das comemorações pelo aniversário de 15 anos do Shopping. Para abrir este espaço convidamos a empreendedora Vera Antonini, proprietária da Casuale Calçados e Acessórios e presidente da Associação dos lojistas do Criciúma Shopping.

1. Como você resume essa trajetória de 15 anos junto ao Criciúma Shopping?

Foi uma caminhada delicada, que exigiu muita persistência. Assim que o shopping foi inaugurado trouxemos para Criciúma uma franquia de produtos para crianças. Foi uma ação audaciosa, uma vez que há 15 anos este não era um segmento tão importante como é hoje. A região não aceitou bem a inovação, fechamos a franquia e abrimos uma outra, desta vez comercializando roupas. O shopping ainda não estava consolidado, a região da Próspera também não estava desenvolvida como hoje e tínhamos até problemas com o transporte para que nossos clientes chegassem até aqui. Fechamos a segunda franquia, mas havia um sentimento de que o shopping era um negócio promissor. Nunca pensamos em desistir, focamos o segmento de calçados e acessórios e decidimos abrir a Casuale. Hoje não temos dúvidas que fizemos a coisa certa.

2. A Casuale e o shopping como um todo estão consolidados?

Sem dúvidas. Fomos unindo esforços para que o empreendimento comercial como um todo se consolidasse. O shopping acabou trazendo muito desenvolvimento para a cidade, especialmente na região da Próspera. Grandes marcas como Americanas, Lupo, Havan e Brahma vieram para Criciúma através do shopping e isso chamou a atenção de toda a região Sul de Santa Catarina, que passou a ser cliente das lojas daqui. Começamos a perceber um aumento significativo no fluxo de pessoas a cada mês e isso também refletia nas vendas de cada lojista. Hoje, com uma movimentação de cerca de 400 mil pessoas por mês no Criciúma Shopping temos a certeza de que aqui é um bom negócio tanto para clientes quanto para lojistas e colaboradores. Trabalhar ou fazer compras é muito mais agradável dentro de um empreendimento como este, de temperatura agradável, boa música e onde se faz amigos, do que no comércio de rua. Assim como o shopping, a Casuale também se consolidou. Estamos desde 1998 com esta loja que apresenta crescimento constante no número de clientes fixos e casuais.

3. Com o sucesso alcançado, ainda há o que fazer?

Nós sempre queremos mais. Ninguém quer parar no tempo. As pessoas já conhecem e gostam dos produtos Casuale e por isso precisamos estar sempre mantendo a característica de inovar, trazendo as melhores marcas e de olho em design e bons preços. O shopping também já estuda uma modernização, fazendo reformas e ampliando o espaço atual. Isso também é fundamental para trazermos novas marcas de peso, uma vez que com a atual estrutura estamos com 100% de espaços locados. O fato é que chegar até aqui exigiu muito trabalho, persistência e paciência. Mas juntos alcançamos o sucesso e nos consolidamos como uma referência para toda a região em termos de comércio, atividades culturais e de lazer. A retribuição que temos que dar para a sociedade por este reconhecimento é melhorar cada vez mais. E, com certeza, estamos fazendo isso. Aproveito o espaço para agradecer a todos os lojistas do shopping por esses anos de parceria e fazer um agradecimento especial aos nossos clientes. Como diz a nossa campanha dos 15 anos, estamos felizes por estarmos presentes em suas vidas.