Especial 15 anos - “um empresário visionário”
Como foi apostar em um empreendimento deste porte há tantos anos atrás?
Foi delicado. Apostar em abrir uma loja em um shopping que estava começando exigia uma visão a médio e longo prazo. Sabíamos que as pessoas tinham o hábito de fazer compras nas lojas do centro da cidade, mudar esse costume não era uma tarefa fácil. Além disso, todo shopping carrega um estigma de que os produtos nele são mais caros. Tínhamos que vencer questões culturais e desmistificar conceitos errados, então nosso começo foi uma caminhada difícil.
A ideia de que o shopping se consolidaria e o investimento traria retorno se confirmou?
Sem dúvidas! Nós, lojistas, acompanhamos as investidas frequentes de grandes marcas interessadas em se instalar no Criciúma Shopping. Com 100% de salas locadas perdemos oportunidades de trazer novas marcas para cá, por outro lado isso mostra que o shopping se tornou um grande negócio. O espaço é tão bom para o comércio que nós começamos apenas com a Guzzatti, mas já investimos em uma nova operação, trazendo uma franquia da Água de Cheiro para o empreendimento. As lojas do Criciúma Shopping vendem para toda a região Sul de Santa Catarina, enquanto as lojas do centro possuem a grande maioria da clientela restrita a Criciúma.
Tendo a característica de um empresário visionário quais são suas novas apostas?
Acreditamos que o Criciúma Shopping deverá passar por uma ampliação nos próximos anos. Com certeza iremos expandir também nossas lojas, não descartando utilizar novos espaços para abrir mais lojas. A Guzzatti é pensada e trabalhada em família. Eu, a Catarina, o Thiago e a Thaiane fazemos tudo com o pé no chão, mas sempre pensando à frente. Nossa ideia é de ir evoluindo junto ao Criciúma Shopping, garantindo mais opções de bons produtos aos nossos clientes.