Moda, glamour e Bruno Gagliasso
Na passarela com 20 metros de comprimento, 23 lojas apresentaram roupas, calçados e acessórios masculinos e femininos, além de perfumes, flores, jóias, lingerie e moda infantil. Entre os destaques, as estampas de animais – inclusive em calçados femininos, como os meia-pata, peeptoos, plataformas e rasteiras, principais modelos da estação – e o colorido das roupas, calçados e acessórios (esses grandes, assim como as bolsas). Jóias douradas são tendência, assim como os óculos grandes e com armações coloridas, inclusive para os homens. E falando neles, listras e xadrez continuarão a fazer parte do guarda-roupa de verão.
Pernas de fora será a ordem da estação mais quente do ano, que terá vestidos fresquinhos, fluidos e balonês. Os vestidos longos apareceram também, mas com menor intensidade que na coleção primavera/verão 2008/2009. As estampas florais coloridas, remetendo a uma farta primavera também apareceram na passarela do Fashion Room.
O evento teve como tema os 100 anos da colonização francesa no Brasil e a ambientação do Fashion Room levou a assinatura do promoter Sérgio Zapellini. Hair e make Cabelos e Formas By Mirela, produção visual de William Domiciano, patrocínio Empresas Radar e Flug Viagens e Turismo e apoio do Merco Plaza Hotel, Zavel e Cabelos e Formas by Mirela.
Lojas participantes
Lanzara
Havan
Lima Limão
Extravasa
Casuale
Lupo
Du Homem
Tokaia
Casa Florida
Acuo
Absoluts
Ousadia
Sea Wave
Galeras Teens
Estilo 21’s
Nany.com
Amore
Agora Use
Guzzatti
Márcia Cargnin
Dedo de Moça
Hera
Alexia