Profissionais da área da alimentação recebem orientações
Dando sequência à implantação do programa de Higiene e Segurança Alimentar (HSA), os proprietários e funcionários dos restaurantes do Criciúma Shopping passaram na tarde dessa terça-feira por mais uma capacitação.
Desta vez eles aprenderam sobre o Manual de Boas Práticas (MBP) em serviço de alimentação, que apresenta 10 procedimentos de operação padronizados e mais de 20 planilhas de controle e instruções de trabalho. O documento é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da RDC 216/04, que informa todo o procedimento que deve ser seguido nos serviços de alimentação.
Nesta primeira etapa eles receberam todas as orientações referentes ao material, que será disponibilizado aos lojistas. Posteriormente, na segunda etapa, será feito o monitoramento. O treinamento do programa acontece deste setembro.
Ao término dos trabalhos, que faz parte do programa de qualidade 5S, os estabelecimentos receberão selo de qualidade para mostrar que seguem as boas práticas para o serviço de alimentação.