Promoção gera fluxo e vendas de inverno e da nova coleção
O Bota Fora Criciúma Shopping só termina domingo, mas os lojistas do empreendimento já contabilizam muitas vendas da coleção atual, e em alguns casos, até de peças do verão 2012 – que não estão em oferta.
A vendedora Neusa Pereira, da Beth Joias, conta que os primeiros dias da liquidação de inverno – que começou na quinta-feira –, estão sendo muito bons, e que já há pessoas garantindo o presente para o Dia dos Pais. “O fato de termos colocado os produtos fora da loja foi um diferencial. Teve pessoas que não vieram ao shopping com a intenção de comprar determinado produto, mas passaram em frente a loja, viram, gostaram e foram ao caixa eletrônico sacar dinheiro para comprar”, conta.
Segundo Neusa, o “boca-a-boca” está sendo uma propaganda eficaz durante o Bota Fora. “Teve cliente que comprou na quinta, e sexta de manhã trouxe um amigo para comprar conosco e à noite, mais dois”, comenta. Os primeiros dias do Bota Fora também foram bons para a Cacau Show. “A promoção está sendo bem positiva para nós. Acreditamos que sábado e domingo teremos ainda mais vendas”, afirma a vendedora Janete Barriquel.
Se na Beth Joias as vendas já estão sendo também para o Dia dos Pais, na Sara Acessórios, as vendas estão sendo para presentear as próprias clientes. “Para mim a liquidação está ótima, tanto em movimento quanto em vendas. A maioria das clientes está comprando para elas mesmas”, diz Jussara Giassi, proprietária da loja.
A proprietária da Ma Cherry, Cherli Guimarães de Souza, aproveitou o Bota Fora de inverno para apresentar ao público as primeiras peças da nova coleção. E com a ação, garantiu tantos as vendas da coleção atual e da próxima. “Com a liquidação pessoas que não eram clientes estão conhecendo a loja e os produtos que temos. Está sendo ótimo”, salienta.